segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A "Vitória" de Luciene

Luciene Aparecida Conceição, tem uma história de luta e vitória. O início foi difícil e terrível, mas graças a ousadia de uma médica, ela hoje está viva, para nos dar uma lição de vida.
Venha ouvir esta mensagem, e veja como Deus tem a cura para a maior de nossas doenças, O Pecado.
Seja livre dessa contaminação, aprendendo com a história de Luciene, que é bem parecida com a nossa luta contra esse mal.

Clique para OUVIR a mensagem

Clique e faça download da mensagem

Presbítero Ricardo Santos, Igreja Batista Independente Filadélfia de Coqueiral de Aracruz-ES
Deus te abençoe.

Retrospectiva de Mensagens-Pb. Ricardo Santos 

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Libertação espiritual

Mensagem do Presbítero Nezival (Pastor da Congregação Batista Filadéfia em Santa Cruz).
Conquiste sua real liberdade e Deus te abençoe.
Clique para OUVIR a mensagem
Clique e faça download da mensagem

sábado, 15 de janeiro de 2011

O ano do Jubileu

Perto da meia-noite do dia 31 de Dezembro de 2010, as pessoas esperavam ansiosas o ano novo. Algumas na praia, outras em casa com parentes, outras em clubes. Contagem regressiva, 5,4,3,2,1,.......Feliz ano novo!!
Todos se abraçam, e uma festa começa.
Não sei se para todos, esse "réveillon" foi feliz assim. Pra muitos, o réveillon, foi na cama do hospital, foi nas ruas sem ninguém, foi no quarto escuro da solidão, foi no abrigo do desabrigado, foi o primeiro sem alguem muito especial.
A muito tempo atrás, em Israel, existia um réveillon feliz. Tão feliz que tinha nome feliz, JUBILEU. Jubileu que lembra júbilo, alegria, festa. Sim, o réveillon do ano do Jubileu era fantástico. Havia uma alegria total. Escravos eram libertos, terras que foram vendidas para pagar dívidas, eram devolvidas para seus donos. Ano em que os trabalhadores do campo não precisariam arar a terra, porque Deus dava tanta fartura na agricultura, que eles comiam o ano todo da produção sem plantar um só feijãozinho. Que alegria.
Agora imagine Deus fazendo isso por você?
Deus dando a você um ano de restituição e felicidade?
Porém, se alguém lhe vendeu algo, porque estava endividada, no ano do Jubileu, você devolveria para ela. Mas, mas....sim teria de devolver. Imagine se todas as coisas que você já guanhou tivessem que ser devolvidas aos seus antigos donos? Assim era em Israel.
Deus queria dizer algumas mensagens importantes com esse evento. Mas principalmente, mostrar que nada temos, ou somos de nós mesmos. A terra é dele, as vidas dos escravos e de todos é dele, sua saúde é Ele quem dá, sua comida é Ele quem provê.
Mas Deus não quis somente limitar a Israel este privilégio. Essa alegria pode ser compartilhada e gozada, ainda hoje.
Ouça essa mensagem, e veja como o ano do Júbilo, pode ser decretado em sua vida, e com mais importância e festa do que nos tempos antigos.

O texto base está em LEVÍTICO 25.8-13.
Seja feliz plenamente entendendo o que Deus reservou para você, não só em um ano de 365 dias, mas para sempre.
Clique para OUVIR a mensagem
Clique e faça download da mensagem

Presbítero Ricardo Santos.
Retrospectiva de Mensagens-Pb. Ricardo Santos 

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Por que devo ir a igreja?


Deus está em todos os lugares, e é possível honrá-lo em todos os momentos. Mas, quando você está na igreja, outros tem a oportunidade de encorajá-lo e fortalece-lo. E, o que é importante também, você pode fortalecer e encorajar outros crentes.
Deus nos criou como peças de quebra-cabeça que se encaixam umas as outras para completar o quadro inteiro de seu povo.
Como em um quebra-cabeça, as peças não são intercambiáveis. Um outro crente não pode preencher seu espaço criado por Deus. Talvez você seja o tipo de pessoa que sorri para uma criança tímida, fazendo-a sentir-se aceita. Ninguém mais tem a sua sensibilidade para com os tímidos.
Talvez você seja aquela pessoa que consegue identificar o ministério das pessoas com deficiência mental, em vez de vê-los apenas como parte de um projeto. Encontra uma forma de eles servirem na igreja, em vez de apenas participarem de estudos bíblicos. Ninguém as havia respeitado antes de você ter facilitado as conexões.
Sejam quais forem os seus dons e sua sensibilidade a igreja precisa de você. Aprenda a expressar os seus dons da mesma forma que motiva outros a demonstrar os deles.
Quando os crentes trabalham juntos presenciamos a unidade carinhosa que motiva outros a serem unidos a Jesus.



1 Coríntios 1.10-17




Efésios 2.11-22.

Adaptado da Bíblia de Estudo da Mulher Ed. Atos

Pb. Ricardo