quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O que eu estou fazendo aqui?

“Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso redor. Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós.” Hebreus 12:1 

Minha mãe adora plantas. Em especial, flores. No quintal de sua casa encontramos boa parte da flora brasileira. São begônias, hortências, orquídeas, lírios, dezenas de espécies com várias cores, formas e perfumes. Foram escolhidas por serem belas flores e figuram na entrada da casa, afinal, os visitantes devem ser recepcionados com um belo jardim. Certo dia quando eu passava por alí, me deparei com uma planta inusitada. Um tomateiro! Isso mesmo, um pé de tomates! Tentei achar uma explicação para o fato de aquele tomateiro estar alí, no lugar de mais destaque do jardim. Imaginei que provavelmente algum pássaro depositou a semente naquele lugar e a planta nasceu. Não era para estar ali, pensei. 

Por vezes nos sentimos como este inusitado pé de tomates. Em nosso trabalho, com nossos amigos, em nossas igrejas. A nossa volta achamos pessoas mais capacitadas, mais belas e mais influentes do que nós. No entanto, se refletirmos sobre o que o autor de Hebreus nos deixou escrito, encontramos uma palavra de incentivo ao caminho que nos está proposto. “Deixemos as coisas que nos atrapalham de lado”. Seja a insegurança, o medo, ou o pecado. Estamos em um jardim preparado para nós, regado por Deus, onde devemos perseverar, ainda que nos perguntem o que estamos fazendo ali. 

E o tomateiro? Ele não se intimidou e com muita paciência cresceu. Perseverante, deu belos tomates. Viçosos e brilhantes. De todo o jardim, a planta forasteira foi a única capaz de dar frutos. Agora entendi o porquê dela estar ali. O jardineiro permitiu e a planta não hesitou. 

E você? Ainda acha que não deveria estar aí?






sábado, 26 de setembro de 2009

Novo Site IBI Filadélfia

É com muita alegria que compartilhamos o novo site da Igreja Batista Independente Filadélfia.

Acesse: